quinta-feira, 30 de julho de 2015

Journals: Animal Behaviour

Animal Behaviour

- Abreviatura: Anim. Behav.
- Qualis CAPES: A1 (Biodiversidade), A2 (Ciências Biológicas I e II), B1 (Ciências Biológicas III).
- Taxa de Publicação: Nenhuma.
- Idiomas: Inglês.
- Disponibilidade: Restrito. Apenas alguns artigos são de acesso livre.
- Submissão: Online, pelo sistema Elsevier, com acesso pela home page.

Animal Behaviour é publicado pela Associação para o Estudo do Comportamento Animal (Association for Study of Animal Behaviour) em colaboração com a Sociedade de Comportamento Animal (Animal Behaviour Society).
Publicado pela primeira vez em 1953, Animal Behaviour é uma publicação internacional líder com grande apelo, contendo revisões críticas, artigos originais, e artigos de pesquisa em todos os aspectos do comportamento animal. Seções de revisões de livros e recebimento de livros também estão incluídas.
O crescente interesse na biologia comportamento e a reputação internacional do Animal Behaviour exigiram uma expansão para publicação mensal em 1989. Animal Behaviour continua a ser o periódico escolhido por biólogos, etólogos, psicólogos, fisiólogos, e veteranos com interesse no assunto.

As áreas de pesquisa do periódico incluem: ecologia comportamental, evolução do comportamento, sócio-biologia, etologia, psicologia comportamental, fisiologia comportamental, biologia de populações, comportamento sensorial, navegação e migração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário