quarta-feira, 15 de abril de 2015

Journals: Plant Ecology

Plant Ecology

- Abreviatura: Plant Ecol.
- Qualis CAPES: A2 (Biodiversidade), B2 (Ciências Biológicas I).
- Taxa de Publicação: Nenhuma.
- Idiomas: Inglês.
- Disponibilidade: Restrito. A maioria dos artigos é de acesso restrito e pago.
- Submissão: Online, pelo sistema Editorial Manager, com acesso na home page.

Plant Ecology publica artigos científicos originais que reportam e interpretam os achados de pesquisas puras e aplicadas na ecologia de plantas vasculares nos ecossistemas terrestres e pântanos. Artigos empíricos, experimentais, teóricos e de revisão reportando ecologia ecofisiologia, população, comunidade, ecossistema, paisagem, molecular e histórica estão no escopo do periódico.
O periódico publica Artigos de Pesquisa (Research Papers) e Cartas de Pesquisa (Research Letters), revisões e fascículos especiais por submissão e por convite. Longas monografias podem ser aceitas pelo Editor-Chefe se um caso é feito pelos autores em relação a trabalhos de alta qualidade. Comunicações de Pesquisa (Research Communications) podem reportar sobre qualquer área no escopo do periódico, mas são particularmente procurados em relação a questões tópicas em ecologia vegetal, especialmente no que concerne à teoria e metodologia. O periódico não publica revisões de livros.

Embora Plant Ecology seja um periódico de ecologia vegetal, ele também aceita artigos de interação animal-planta, e por isso algumas vezes pode ser procurado por mastozoólogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário