terça-feira, 15 de abril de 2014

XII International Otter Congress

Estão abertas as incrições para o XII IUCN OSG International Otter Congress (IOC), Congresso Mundial de Especialistas em Lontras, que ocorrerá no Rio de Janeiro, de 11 e 15 de agosto de 2014. O evento será realizado no Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro, localizado no campus da Praia Vermelha, Rio de Janeiro.

O XII IOC é o principal evento do grupo de especialistas em lontras (Otter Specialist Group - OSG) da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), entidade sem fins lucrativos responsável, entre outros, pela definição do grau de ameaça da maior parte das espécies do planeta. Este evento é realizado trianualmente e pela primeira vez ocorrerá no Brasil, reunindo 150-200 pesquisadores e especialistas em lontras de todo o mundo.

O tema do XII IOC 2014 é "Um Plano de Ação para o Futuro", e nele pretendemos traçar metas factíveis que permitam a conservação das 13 espécies existentes de lontras. Cada uma delas é única em sua biologia e em relação aos conflitos com nossa sociedade. Por isso, é importante que os planos de ação delineados também abordem essas singularidades.

Comparecerão ao evento importantes pesquisadores no estudo de lontras e ariranhas em todo o mundo, como a Dra. Nicole Duplaix, coordenadora do Grupo de Especialistas em Lontras, Dr. James Estes, Dr. Klaus Koepfli, Syed Ainul Hussain, Jordi Ruiz-Olmo, Mark Stanley-Price, dentre outros.

Para se inscrever ou obter mais informações sobre o evento acesse https://sites.google.com/site/ottercongress ou https://www.facebook.com/ottercongress

Em caso de dúvidas entre em contato com Marcelo Rheingantz -mlrheingantz@gmail.com

A Sociedade Brasileira de Mastozoologia também esta oferendo apoio para a participação do evento. Para saber mais, entre em contato pelo sbmz.diretoria@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário