quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Journals: American Journal of Primatology

American Journal of Primatology

- Abreviatura: Am. J. Primatol.
- Qualis CAPES: A2 (Biodiversidade), B1 (Ciências Biológicas I), B2 (Ciências Biológicas II e III).
- Taxa de Publicação: Sim, mas países em desenvolvimento podem ser isentos (veja a home page).
- Idiomas: Inglês.
- Disponibilidade: Restrito. A maioria dos artigos é de acesso restrito e pago.
- Submissão: Online, pelo sistema ScholarOne Manuscripts, com acesso na home page.

O objetivo da American Journal of Primatology é proporcionar um fórum para troca de ideias e achados entre primatólogos e para transmitir nossa crescente compreensão desta ordem de animais para especialistas e leitores interessados.
O American Journal of Primatology acolhe para consideração manuscritos de todas as áreas da primatologia. Isto inclui, mas não é limitado a, ecologia comportamental, conservação, biologia evolutiva, história de vida, demografia, paleontologia, fisiologia, endocrinologia, genética, genética molecular, e psico-biologia dos primatas não-humanos. Bem como publicações em áreas estabelecidas, buscamos submissões em estudos com primatas de novos tipos e em desenvolvimento.
O periódico publica artigos originais, revisões e comentários. Propostas de fascículos especiais em um tema particular também são bem-vindas, e podem ser editados a convite.

O American Journal of Primatology é o periódico oficial da Sociedade Americana de Primatólogos (American Society of Primatologists). O periódico publica mensamente em três volumes trimestrais. Em adição, um fascículo suplementar apresenta o programa científico do encontro anual da Sociedade Americana de Primatólogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário