segunda-feira, 20 de junho de 2011

VI Congresso Brasileiro de Mastozoologia - Primeira Circular


A Sociedade Brasileira de Mastozoologia (SBMz) em parceria com a Embrapa Pantanal, a Prefeitura Municipal de Corumbá e o Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul tem o prazer de convidá-los a participar do 6° Congresso Brasileiro de Mastozoologia, que acontecerá de 25 a 29 de junho de 2012.

Nesta edição, a SBMz decidiu interiorizar o congresso, levando-o para Corumbá (MS), uma das principais portas de entrada do Pantanal brasileiro. Pesou também na escolha do local o fato de o Pantanal ser um dos poucos ambientes naturais do Brasil onde ainda é possível se ter um contato estreito com mamíferos silvestres.

A atuação humana tem provocado desequilíbrios ambientais que desencadearam a "sexta onda de extinção em massa", capaz de reduzir a biodiversidade de forma sem precedentes desde que o homem caminha sobre o planeta. Assim, apropriadamente o tema do congresso será "A mastozoologia e a crise de biodiversidade".

Os colegas que desejarem fazer sugestões sobre conferências e mesas redondas devem enviar mensagem ao endereço

O programa do congresso é sumarizado na página seguinte. Informações relativas às inscrições no evento, infra-estrutura e formas de acesso à Corumbá serão disponibilizadas na próxima circular e no sítio virtual do evento, que deverão estar disponíveis em meados de agosto de 2011.

Até breve, nos vemos no Pantanal!

Comissão Organizadora do 6° Congresso Brasileiro de Mastozoologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário